4 motivos para terceirização da frota de sua empresa

frota

Não deixar o capital “parado”

O investimento na aquisição de veículos, principalmente para empresas com poucos anos de atividade, pode prejudicar a saúde financeira do estabelecimento e, em alguns casos, até ameaçar a permanência no mercado. Isso porque, com o capital imobilizado, a empresa não poderá investir em áreas prioritárias de atuação, nem aproveitar eventuais oportunidades que o mercado oferece.

Evitar perdas com depreciação e burocracia

Um benefício da terceirização da frota em comparação à aquisição de veículos novos é não perder com a depreciação natural pelas quais carros novos passam. Isso sem contar a burocracia e o tempo para compra dos veículos, que incluem fazer pesquisa de valores, reunir a documentação necessária para aquisição, esperar pela entrega etc. Além disso, com a terceirização da frota é possível trocar de veículos de tempos em tempos, o que garante maior renovação dos carros sem necessidade de grandes custos.

banner_terceirizacao

 

Não precisar cuidar da documentação e do seguro

Já imaginou o trabalho que precisa ser feito para dar conta do emplacamento, do licenciamento e do seguro de vários veículos de uma frota? Como o documento de cada automóvel vence em uma época do ano diferente, a empresa precisaria ter um funcionário só para cuidar dessa tarefa. Já com a terceirização da frota, o estabelecimento recebe os veículos prontos para uso e sem a necessidade de se preocupar com documentação.

Ter liberdade para focar na atividade-fim da empresa

As empresas que precisam cuidar do gerenciamento da própria frota perdem tempo, mão de obra e recursos financeiros nessa tarefa, que poderiam ser investidos na atividade-fim do negócio. Dessa forma, o empreendimento ganha em vantagens competitivas diante dos concorrentes.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

9 + 8 =